Prefeito José de Ribamar Fiquene realiza sonho

Coluna ZOOM – Cinema, Teatro, Música, Show, Televisão e Arte
O Progresso / 12 de abril de 1986

A emoção é emoção. As palavras, ou alguns gestos, não bastam simplesmente para atingir o seu grau e intensidade. É emoção, algo em que o homem se sente supremo de si, orgulhoso de sua raça, e num intragável instante tudo se resume, se explica e se explode em ser emoção. Um estado, algo, ser, coisa em que tudo é tudo, é senão, num misterioso poder adquirido, algo mais.

A emoção de estar, se transpor em alma e corpo, numa conjugação de estar bem próximo ao perpétuo o extenso diante de sua fragilidade, e de todas as suas significações, É amar como verbo, verso, e quem sabe até alguma proposição inexistente.

E foi algo parecido, pois a emoção é insubstituível e muito menos conceituada. E foi algo dessa emoção que alguns tiveram a oportunidade de vislumbrar, nos olhos, mãos ágeis, corpos elétricos de Ariston França, Didi Praez e Mauro Soh. Algo que pertencia a tudo e a todos, o sonho se fez em vontade e vai se realizar.

Ontem pela manhã esteve com o Prefeito José de Ribamar Fiquene, a diretoria da ASSARTI, Associação dos Artistas de Imperatriz, para solicitar a construção do Teatro Ferreira Gullar. Além de receber uma resposta positiva, que o Prefeito assume a construção do Teatro, o mesmo se dirigiu ao prédio onde se localiza o Teatro, e com um prazer infindo, visitou todas as suas dependências, argumentando a forma e como as obras serão desenvolvidas. 

Em verdade, toda a cidade é vitoriosa. Desde pelo ato de coragem do Prefeito José de Ribamar Fiquene, que além de já ter plano de construir um Teatro Municipal, assume e reconhece o papel do Teatro Ferreira Gullar na história da cidade. A ASSARTI pela sua luta de anos e anos, e cada artista que tem depositado o coração na luta e na coragem. 

Para o sr. Fiquene fica-se a gratidão, e o saber que o reconhecimento é um ato de amor à arte. Para os artistas um motivo a mais para continuar a luta, a sensação intransferível de se ver e ser emoção. E o orgulho de sentir nos olhos de Didi Praez, Mauro Soh e Ariston França, que ao receberem a resposta positiva do Prefeito, se fizeram em pura arte.

Gilberto Freire de Sant’Anna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: